Nutrição, muito além da comida…

Perceber e entender as nuances que permeiam o universo da nutrição, olhando o ser de forma ampla e integral, permite resultados práticos que se demonstram em saúde, alegria, desempenho e vitalidade, traz mais coerência e resultados.
Um pouco sobre como entendemos diferentes áreas e formas de atuação.

Nutrição Clínica e Comportamental
Mostrar que o nutriente importa, mas que precisamos comer em paz, sem culpa e com prazer!
Nutrição sem terrorismo, muitos se sentem culpados de comer algo só porque é gostoso ou porque está com vontade.
Particularmente nunca acreditei em contagem de calorias e nem em dietas restritivas, mas sim na importância de rever estilos de vida como um todo e investir na reeducação alimentar.

Nutrição Esportiva
Fornecer orientação necessária sobre a alimentação, os exercícios físicos, o uso de vitaminas, minerais e possivelmente suplementos para cada atleta de acordo com seus treinos e objetivos.
Todo esse trabalho focado em melhorar a performance.

Nutrição Geriátrica
O trabalho com os idosos envolve muita responsabilidade e estudo, assim como, muita satisfação.
Quando o trabalho é realizado com dedicação os resultados na saúde dos idosos são visíveis. Idosos bem nutridos caminham melhor são mais independentes, possuem uma melhor imunidade, necessitam de menos internações ou se recuperam em menos dias, tem menor risco de quedas e respondem melhor a fisioterapia, possuem mais disposição e principalmente, melhor qualidade de vida.

A dedicação e o comprometimento consigo, com seus objetivos, trazendo alegria, leveza e gentileza em cada movimento, nutre a vida que você é.

Por Renata Mello, Nutricionista no Espaço Vida Centro Terapêutico.