Magnetoterapia

A magnetoterapia é o tratamento de patologias e lesões por meio da aplicação de campos magnéticos.

É uma alternativa de tratamento natural para aumentar o movimento de algumas células e substâncias corporais, como a água, sangue, de forma a obter efeitos como diminuição da dor, aumento da regeneração celular ou redução da inflamação, por exemplo.

Através da regeneração celular devolve-se ao corpo o equilíbrio, restituindo o sistema biológico alterado como consequência de traumatismos, infecções e outras patologias que fizeram com que as nossas células perdessem energia.

Os campos magnéticos recarregam-nas, permitindo que o nosso organismo se defenda de forma natural com maior eficácia. Os magnetos são aplicados nos “acupuntos”, isto é, nos pontos do corpo humano, localizados nas linhas dos Meridianos, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, com seus respectivos pólos direcionados à pele, conforme o objetivo terapêutico que se propõe.

A intensidade do campo magnético, o tempo de aplicação, assim como o tamanho dos ímanes/magnetos deve ser adaptada ao tipo de problema a tratar.

Devido aos efeitos dos campos magnéticos sobre o corpo humano, alguns estudos indicam benefícios como:
– Aumento da circulação sanguínea, uma vez que o campo magnético consegue diminuir a contração dos vasos sanguíneos;
– Alívio rápido da dor, pois estimula a produção de endorfinas, que são substâncias analgésicas naturais;
– Diminuição da inflamação, devido ao aumento da circulação e redução do pH do sangue;
– Aumento da regeneração de células, tecidos e ossos, porque melhora o funcionamento das células;
– Prevenção do envelhecimento precoce e do surgimento de doenças, pois elimina toxinas que lesam as células e prejudicam a saúde.

Terapeutas do Espaço Vida Centro Terapêutico que utilizam esta terapia ou técnica:
Cristiane Richter