Homeopatia

Ciência que equilibra as pessoas.
Homeopatia é uma palavra de origem grega que significa doença ou sofrimento. É um método científico para tratamento e prevenção de doenças agudas e crônicas, onde a cura dá-se através de medicamentos não agressivos que estimulam o organismo a reagir, fortalecendo seus mecanismos de defesa naturais.
Samuel Hahnemann é considerado o pai da Homeopatia e ela foi fundada em torno de 1810. Hahnemann era um médico alemão que se desiludiu com a medicina tradicional (alopática), porque em muitos casos ela não conseguia salvar seus pacientes, além disso os pacientes voltavam com novas doenças. Então Hahnemann desenvolveu a homeopatia baseado no princípio de que semelhante cura semelhante.
Por exemplo: pessoa alérgica, pode ser indicado uma homeopatia que contenha doses mínimas do agente alergênico, criando com o tempo de uso, anticorpos contra determinado agente.
A homeopatia usa medicamentos altamente diluídos e energizados para uma ação profunda. Conseguindo assim agir de uma forma rápida tanto em casos agudos quanto em casos crônicos.
A Homeopatia é uma técnica terapêutica que visa cuidar do indivíduo de forma integral, assim todos os sintomas são importantes, sejam físicos, mentais, emocionais, sensações, sonhos e preferencias climáticas e alimentares, por exemplo. Tudo é levado em consideração. A consulta homeopática é um pouco mais longa, a fim de que o paciente consiga expor todos os aspectos da sua vida para então determinar um medicamento personalizado.
Os medicamentos homeopáticos atuam reequilibrando a energia vital do ser, ou seja, a energia responsável pela manutenção da vida e da harmonia das funções fisiológicas do organismo. Uma pessoa que vive doente com gripes, resfriados, rinites, sinusites recorrentes, resultante de um sistema imunológico fragilizado, pode reequilibrar seu sistema imunológico através da intervenção de um homeopata.
Importante ressaltar que os medicamentos homeopáticos são altamente seletivos e atuam apenas onde há necessidade de forma dinâmica, por isso seus efeitos colaterais são mínimos.
A Homeopatia está indicada para o alívio e cura de uma grande variedade de distúrbios emocionais, mentais e físicos, tais como: problemas digestivos, menstruais, dermatológicos e respiratórios, infecções virais, nevralgias, depressão e ainda algumas doenças crônicas como a asma, alergias e cistite. Devido ao seu elevado grau de diluição, os medicamentos homeopáticos são conhecidos por não terem efeitos secundários, por não provocarem alergias e não criam habituação.

Terapeutas do Espaço Vida Centro Terapêutico que utilizam esta terapia ou técnica:
Denise Rauber Hardt