Homeopatia no auxílio a desordens da sexualidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define que a “sexualidade faz parte da personalidade de cada um, sendo uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, portanto, a saúde física e mental”.

Portanto uma vida sexual satisfatória traz benefícios para a saúde na sua integra, mas existem vários fatores que podem contribuir para o seu insucesso, tais como: problemas de saúde física e no relacionamento afetivo, stress do dia a dia, traumas, medos, ansiedades, preocupação com os filhos e pressão no trabalho, dentre outros.

As desordens sexuais podem ser de vários aspectos, entre elas: frigidez, impotência sexual, ejaculação precoce, falta de desejo, compulsão sexual, aversão sexual, entre outras, e a homeopatia pode auxiliar a reduzir as dificuldades de ordem sexual?

A homeopatia é uma ciência que trata o paciente como um todo, (físico, emocional e mental) de forma integral e individualizada, a fim de reequilibrar a energia vital e com isso melhorar a saúde física como um todo e a equilibrar as emoções (traumas, medos e ansiedades) que muitas vezes estão na raiz do problema de origem psicológica.

A Homeopatia pode e deve ser aliada a medicamento alopático quando for o caso e não se deve excluir a ida a um médico especialista para saber se a desordem sexual está vinculada a alguma disfunção orgânica (inflamação ginecológica ou na próstata, baixa produção de hormônios, doenças neurológicas, etc….).

Quando bem administrada a homeopatia tem sua ação rápida e eficaz e não causa efeitos secundários e nem habituação e pode ser utilizado em qualquer fase da vida, independente da idade e do estado de saúde do paciente.
A Homeopatia pode trazer o seu reequilíbrio, experimente, seu corpo agradece.


Por Denise Hardt – Terapeuta Homeopata, ambas atendendo no Espaço Vida Centro Terapêutico.