Florais de Bach

Quando uma pessoa se encontra feliz e em equilíbrio, ela consegue passar esses bons fluídos para quem convive com ela.
Os Florais de Bach, criados por Edward Bach, são 38 essências feitas com base em plantas, ervas medicinais e florais. Eles ajudam a manter o equilíbrio entre os sentimentos e as emoções. Servem para auxiliar as pessoas em relação às pressões e as exigências do cotidiano.
Cada um desses florais possui características específicas e devem ser tomados conforme a situação dos pacientes. Eles podem ser usados por qualquer ser vivo (plantas, animais, idosos, adultos, crianças, etc.), pois é um produto bastante suave.
O tratamento com florais consiste em cuidar das pessoas e não exatamente as doenças que elas têm. O que é avaliado para usar os florais são as preocupações da pessoa e ele trabalha com a ajuda mental e emocional.
Eles não só podem ser usados nos casos de doenças, mas também nos momentos onde as pessoas se sentirem cansadas, desanimadas, com raiva, magoadas, agitadas, etc. Os florais de Bach não são contraindicados e não causam efeitos colaterais. Entretanto, é importante ter acompanhamento médico, pois os florais não substituem os cuidados médicos.

Terapeutas do Espaço Vida Centro Terapêutico que utilizam esta terapia ou técnica:
Ranel Azambuja