Cone Chinês

O Cone Chinês ou Cone Hindu é uma técnica milenar de medicina natural. Trata-se de uma técnica popular passada de geração à geração. Utilizada há mais de três mil anos pelos hindus para limpar os ouvidos e canais respiratórios e pelas elites religiosas das grandes civilizações, como sacerdotes maias e monges tibetanos para obter centralização, alinhamento e harmonização de pensamentos, sentimentos, emoções e todos os demais aspectos que, quando em equilíbrio favorecem a conexão com a divindade, a comunicação com as esferas superiores.

Não se sabe ao certo quem foram os percursores (egípcios, tibetanos, hindus, chineses, xamânicos). Hoje, os “Cones de Ouvido” são usados em todo o mundo.

A técnica desenvolvida aqui no Espaço Vida Centro Terapêutico, consiste na queima de um cone feito de gaze e cera de abelha, contendo em sua composição própolis, que é um anti-inflamatório natural, aplicado ao ouvido.

É uma TÉCNICA que tem como principal objetivo terapêutico a desobstrução do ouvido, nariz e garganta. O calor e o suave vácuo promovido pelo cone mobiliza o muco das cavidades internas da face, sendo indicado, em nível físico para casos de excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor na garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos, entre outros, e em nível energético para alívio de pensamentos excessivos/repetitivos, stress mental, auxilia a recuperação de sono saudável e profundo, ativa a energia Yang.

O procedimento de aplicação do cone chinês é simples e indolor, sendo indicado também para crianças e idosos. A quantidade de sessões e frequência dessa aplicação, dependerão da avaliação dos sintomas, do histórico de saúde do paciente coletados em uma anamnese e da resposta ao tratamento.

Terapeutas do Espaço Vida Centro Terapêutico que utilizam esta terapia ou técnica:
Cristiane Richter