Cartas Ciganas

O Baralho Cigano mostra como alcançar a harmonia emocional, mental e espiritual. Através de sua leitura conseguimos verificar as coisas sob outro ponto de vista e assim escolher alternativas para lidar com as situações. Ele é composto por 36 cartas e suas figuras tem um significado psicológico e cósmico. Suas cartas apresentam as forças vivas da natureza e suas imagens mostram situações do cotidiano.
É um oráculo que ajuda a desenvolver a intuição, sendo que sua interpretação é feita através da intuição e da observação das cartas em si. Suas figuras são simples e objetivas, e seus significados são claros, exatos e precisos, não deixando dúvidas sobre as questões levantadas.
O termo Baralho Cigano se deve ao fato de ter sido esse povo que redescobriu e adotou suas cartas para leituras da cartomancia, que anteriormente eram feitas com o baralho comum. O Baralho Cigano, também conhecido como baralho Petit Lenormand, tem figuras simples, que facilitou a sua interpretação e ajudou a popularizá-lo, não apenas entre os ciganos, mas entre os cartomantes em geral, pois as mensagens contidas em suas cartas são claras, portanto, seu significado é de fácil entendimento.
Extremamente valioso para análise de nossa vida, o Baralho Cigano pode ser visto como um orientador na tomada de decisões, prevenindo os perigos que cercam nossa caminhada. Usado para projeções de futuro de acordo com a energia que rege a pessoa no presente. Ele orienta por qual caminho deve seguir para que tudo aconteça de forma mais positiva, mas, quem de fato decide por onde ir é o livre arbítrio da pessoa.
Através da leitura do Baralho Cigano é possível ter uma visão melhor de si próprio, pois auxilia no processo de autoconhecimento. Auxilia nas questões emocionais e amorosas, apontando as dificuldades que precisam ser superadas para o crescimento pessoal. Conseguimos criar nosso próprio caminho de vida, ao invés de, simplesmente, seguir o fluxo de acontecimentos da mesma.
O Baralho Cigano vai orientar em sua vida material, no cotidiano, mas principalmente em relação à busca de si mesmo, do equilíbrio emocional necessário para que sua vida se torne mais leve e consequentemente entre nos eixos.
Experimente, você vai gostar e se apaixonar pelo Baralho Cigano!

Terapeutas do Espaço Vida Centro Terapêutico que utilizam esta terapia ou técnica:
Denise Rauber Hardt